segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Acidente com choque elétrico [CENAS FORTES]

Quem de nós não conhece o caso de um conhecido, parente, amigo ou colega de trabalho ou de escola que se acidentou gravemente, ou veio a falecer por desconhecer ou desconsiderar regras de segurança? Todos os dias morrem milhares de pessoas no mundo todo devido a acidentes. Grande parte dessas vidas poderiam ter sido poupadas se as pessoas envolvidas tivessem noções básicas de segurança. Nosso blog irá divulgar informações e links de sites relacionados a esse tema.

O objetivo da divulgação desse vídeo trágico é mostrar à população o que NÃO FAZER ao tentar socorrer uma vítima de acidente com choque elétrico. O vídeo contém imagens fortes e não é recomendado para menores. Fica a seu critério decidir se assiste ou não.
Os dois rapazes vieram a falecer



Algumas instruções básicas:
  • NUNCA realize poda de árvores próximas a cabos elétricos. Além do aspecto legal, que proíbe a realização de poda sem autorização em muitos estados e municípios do Brasil, no tronco e galhos de árvore circula a seiva, que é líquida e transforma o galho em condutor de eletricidade. Solicite a poda aos órgãos competentes.
  • NUNCA se aproxime de cabos elétricos caídos no chão;
  • Caso observe um cabo caído, ligue imediatamente para a concessionária de energia elétrica (em Itaquaquecetuba e demais cidades do Alto Tietê: Bandeirante Energia = 0800 721 0123) ;
  • Em caso de acidente isole a área, não permitindo a apromixação de curiosos no local, e chame o RESGATE - 193 para emergências;
  • Nunca tente remover (a não ser que você tenha treinamento e equipamentos adequados) uma vítima que tenha caído de uma altura superior à própria altura dela. A possibilidade de lesão na coluna vertebral é enorme, e é necessário a intervenção de profissionais para evitar agravar a lesão.
------------------------------------------------------------
Informações sobre acidentes com energia elétrica, como evitá-los e o que fazer quando eles ocorrem podem ser encontradas no site da Bandeirante Energia.

Escritório da Bandeirante Energia em Itaquá
Estrada Santa Isabel, 1100 - Banco do Povo
(próximo à padaria Aritana) Monte Belo
CEP: 08599-970 - Itaquaquecetuba - SP

3 comentários:

  1. e complicadicimo, pois energia não se enchega como água, oleos, e até o gaz onde podemos sentir o cheiro e nos afastarmos, e triste ver um parente ou uma grande amigo em perigo (realizando algo perigoso ) imagina numa cituação dessas. muito embora sejá da familia ou amigo não devemos por em risco nossa vida para salvar ninguem essa ea verdade nem o bombeiro poem a vida dele em risco por nimguem, ele efetua o resgate quando avalia a cituação e determina que e possivel executar determinada manobra com segurança. se for o teu filho lá em perigo se mantenha calmo não adianta desespero ou heroismo porque ao tentar salva-lo vc muito provavelmente vai JUNTO, eu tenho certeza que ele não gostaria disso eu não gostaria de ver nimguem morrendo por mim e chato dizer isso mais eu tbm não morreria por nimguem, não que eu fikaria de braços cruzados não e isso mais temos que avaliar a cituação Antes !!!. ainda tem Energia ??.sim tem. então conta, se não sabe não faz pois pior do que uma ambulacia sair levando o corpo de um filho seu e ir 2 ambulancias senão 3 e olhe lá em pois nesse video o cara que tava segurando nas pernas tbm foi eletrocutado.

    Att. Um eletricista que conhece o perigo de sua profisão e tem medo de seus efeitos sobre o corpo.
    Atualmente Cursando Senai, NR-10 Perigos eletricos
    [b]Ayouloki[/b]

    ResponderExcluir
  2. realmente são cenas de chocar qualquer um
    deve ter sido muito dificíl para aquela mãe.

    ResponderExcluir
  3. o melhor amigodo homem nao e o cao e sim os bons livros

    ResponderExcluir